Início Notícias Justiça chilena arquiva denúncia contra volante do Fla, Erick Pulgar

Justiça chilena arquiva denúncia contra volante do Fla, Erick Pulgar

Pulgar
Marcelo Cortes/CRF

O volante do Flamengo, Erik Pulgar recebeu uma notícia nesta quarta-feira. Nesse sentido, o jogador obteve uma vitória judicial no que se refere a acusação de abuso sexual no Chile, no primeiro semestre de 2022.

Entenda o caso

O volante foi incluído como testemunha em uma investigação de estupro que teria ocorrido na casa dele, no Chile. Uma mulher de 24 anos afirmou ter perdido a consciência depois de ingerir bebida alcoólica e acordado na casa do jogador, com sinais de estupro, incluindo hematomas pelo corpo e lesões nas pernas.

Arquivamento do processo

O Ministério Público Chileno arquivou a investigação no dia 13 de dezembro. Os motivos para o encerramento foram a desistência da vítima e laudo inconclusivo na investigação. Contudo, em caso de novas evidências, o caso pode ser reaberto.

O volante rubro-negro comentou a situação:

“Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que (nós, jogadores) estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por se ter chegado à verdade – disse em comunicado divulgado via assessoria de imprensa”, afirmou Pulgar, que ainda alegou ter sido vítima de chantagem.

“Não se pode comprovar nada disso e é parte do que levou a Justiça a tomar essa decisão. Inclusive, a outra parte tentou encerrar o caso me pedindo dinheiro, mas eu queria que se soubesse toda a verdade, porque estava seguro de que não havia nada a esconder. Eu não estava disposto a pagar por algo que só estava citando o meu nome”, encerrou.

Pulgar segue com o elenco do Flamengo, se preparando para a temporada em 2023.

Fonte: Diário do Fla