Início Notícias FlaBasquete realiza ação de conscientização sobre adoção de animais abandonados

FlaBasquete realiza ação de conscientização sobre adoção de animais abandonados

Flabasquete
Reprodução

A noite de terça-feira (10) contará com convidados especiais no jogo do FlaBasquete! Na partida contra o Pinheiros, no Tijuca Tênis Clube, válida pelo NBB, os atletas rubro-negros realizarão uma ação de conscientização pela adoção de animais abandonados. A campanha é uma parceria do basquete e da Responsabilidade Social do Mais Querido com a ONG Indefesos. Ingressos para o jogo já podem ser adquiridos em flamengo.superingresso.com.br.

“Ajudar animais vulneráveis e conscientizar a sociedade sobre o combate à crueldade e abandono animal requer o compromisso de todos. Quando trabalhamos em conjunto com organizações de proteção animal, como a ONG Indefesos, apoiamos um trabalho importantíssimo, desenvolvido por incansáveis voluntários, cuja missão é salvar vidas, resgatar de maus tratos e abandono, minimizando os impactos negativos da ação do homem sobre os animais”, disse Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Rubro-Negro.

A ONG Indefesos foi fundada em 2017, mas o grupo já trabalhava ativamente no resgate de animais 2013. Rosana Guerra, presidente da organização, falou sobre o trabalho realizado com o apoio de voluntários.

“A ONG Indefesos tem como objetivo salvar o máximo possível de animais em estado de vulnerabilidade que se encontram abandonados na nossa cidade. A ONG resgata, recupera, habilita esses animais e os direciona para lares seguros e responsáveis. Nós damos o direito à vida a esses Indefesos, direito que eles perdem na hora do abandono”, explicou. “Além de resgatar animais abandonados, muitos em situações críticas que precisam de internação longa, temos como responsabilidade conscientizar as pessoas sobre a proteção e o direito animal, além de cobrar por políticas públicas eficazes”.

Fonte: Diário do Fla