Início Notícias Em jogo disputado, Flamengo vence o Pinheiros pelo NBB

Em jogo disputado, Flamengo vence o Pinheiros pelo NBB

Nesta terça-feira (10), o Flamengo venceu o Pinheiros por 70 a 66, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, em partida válida pelo NBB. Em um jogo muito difícil, o Orgulho da Nação conseguiu mais um resultado positivo na competição.

No primeiro quarto, o Flamengo começou melhor impondo o seu jogo. O Orgulho da Nação partiu pra cima do Pinheiro e aproveitou as oportunidades para pontuar, com uma boa atuação, o Mais Querido fechou o período vencendo por 16 a 11.

No segundo quarto, o panorama seguiu o mesmo, com o Flamengo melhor na partida. O Orgulho da Nação chegou a abrir boa vantagem, mas o Pinheiros conseguiu diminuir a diferença. Por fim, o rubro-negro fechou o período vencendo por 36 a 30, indo com a vantagem para o intervalo.

No terceiro quarto, o Flamengo seguiu fazendo um bom jogo. O Orgulho da Nação seguiu pontuando e mantendo a vantagem, na segunda metade do período, Pinheiros reagiu buscando o resultado e passando a frente. Mas no fim, com dois lances livres convertidos por Vildoza, o rubro-negro fechou o período vencendo por 56 a 55.

 

No último quarto, a partida foi muito equilibrada. Ponto a ponto, Flamengo e Pinheiros se revezavam na liderança do placar. No fim, o Orgulho da Nação conseguiu aproveitar as chances que teve para pontuar e segurar o adversário, fechando o jogo em 70 a 66.

Com a vitória, o Flamengo segue nas primeiras posições do NBB. O Orgulho da Nação volta às quadras na próxima sexta-feira (13), contra o Peñarol, às 19h, no Ginásio do Tijuca, em partida válida pela Champions League das Américas de Basquete.

Fonte: Diário do Fla