Início Notícias Vitor Pereira pode atingir feito no Flamengo que apenas um treinador conseguiu...

Vitor Pereira pode atingir feito no Flamengo que apenas um treinador conseguiu no século


publicidade

Com a saída de Dorival Júnior, campeão da Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022, o Flamengo trouxe o português Vitor Pereira para dar andamento a era vencedora do clube.

No entanto, além de entrar para a história conquistando troféus importantes, o novo comandante tem a oportunidade de atingir um feito que apenas um treinador conseguiu neste século na equipe carioca.

Desde Zagallo ,em 2001, quando venceu a Copa dos Campeões, nenhum outro comandante conseguiu iniciar uma temporada no Flamengo e sair tendo conquistado um título nacional ou internacional. Para este levantamento, não estão sendo considerados torneios de uma ou no máximo duas partidas, como a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Sendo assim, todas as conquistas de 2001 para cá foram conquistadas por treinadores que assumiram o comando do time durante a temporada. Nos casos mais recentes, Jorge Jesus, um dos técnicos mais vitoriosos na história do clube, venceu Brasileirão e Libertadores da América, no entanto, assumiu a equipe durante a jornada de 2019, quando substituiu Abel Braga.

Na última temporada, Paulo Sousa teve a oportunidade, no entanto, acabou demitido pela falta de resultados e deu lugar a Dorival Júnior, que levou a equipe as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

Agora, Vitor Pereira tem a chance de iniciar um ano e terminar como campeão, para isso, os dirigentes não pouparam esforços para manter os principais jogadores e trazer reforços pontuais, como Gerson, que já trabalha junto ao elenco.

Flamengo acertou a contratação de Rossi

Após fechar com Gerson, o Flamengo acertou a contratação do goleiro Rossi, do Boca Juniors. O jogador está em fim de contrato com time argentino e, por conta disso, assinou um pré-contrato com o Rubro-negro. A ideia o Fla é conseguir com que os argentinos o liberem antecipadamente, entretanto, é quase certo que os dirigentes do Boca não farão isso sem uma compensação financeira.

Fonte: FlaHoje