Início Notícias "Temos um 10 chato e um 9…"; Torcida do Flamengo se agita...

"Temos um 10 chato e um 9…"; Torcida do Flamengo se agita na web com 'recado' de Gabigol a Pedro

Rubro-Negro terá uma modificação na numeração das camisas para a próxima temporada e Gabigol brincou com lance no treino

O ano de 2022 terminou com o torcedor do Flamengo sorrindo. Após começar a temporada com Paulo Sousa e praticamente perder as esperanças de conquistar títulos importantes, o Rubro-Negro cresceu muito sob comando de Dorival Júnior e terminou o ano com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Vale lembrar que, logo em suas primeiras partidas, Dorival perdeu Bruno Henrique por conta de uma lesão ligamentar. 



A partir daí, o então comandante do Mais Querido precisou arrumar uma forma de escalar Gabigol e Pedro juntos, algo que já vinha sendo pedido há alguns anos. Aos poucos, com Gabriel se deslocando do comando do ataque e fazendo uma função “menos artilheira”, Pedro se consolidou na equipe titular e marcou mais de 25 gols no ano. Não à toa, esteve presente na lista de Tite na Copa do Mundo. 

Posto isso, o fim da temporada trouxe novas mudanças no Ninho do Urubu. Além da saida de Dorival Júnior e da contratação de Vítor Pereira, Diego Ribas e Diego Alves se despediram do Clube. Assim, Santos assumiu a camisa 1 e Gabigol ficou responsável por ser o novo camisa 10. Com isso, outra mudança na numeração acontecerá na camisa de Pedro, que deixará de usar a 21 e passará a ser o novo camisa 9. 

Foto: Gilvan de Souza/CRF - Pedro treinando com a camisa 9.
Foto: Gilvan de Souza/CRF – Pedro treinando com a camisa 9.

Neste sábado (7), Pedro inclusive falou à Fla TV sobre o orgulho de ser o novo camisa 9 da Gávea:  “Estou muito orgulhoso em poder vestir a camisa com o número bastante tradicional no Flamengo. Estou feliz com esse momento. Acredito que é mais um sonho de criança que estou realizando, de poder vestir a 9 do Flamengo. Espero que a gente possa ter um 2023 ainda mais vencedor do que foi no ano passado. O número é um detalhe, mas é bem tradicional dentro do clube e fico muito feliz em vestir esta camisa, revelou.



Já neste domingo (9), Gabigol foi até as suas redes sociais e repostou um vídeo publicado por Pedro, na qual Gabi dá uma assistência ao novo camisa 9 durante os treinos. O ídolo flamenguista postou a seguinte mensagem: “Quer um 9, bolado?”, fazendo alusão a uma paródia que exalta as qualidades do “Queixudo”, como Pedro é carinhosamente chamado. Confira alguns tweets de flamenguistas sobre o assunto: 









Fonte: Bolavip