Início Notícias Sesc RJ Flamengo vence o Maringá pela Superliga de Vôlei

Sesc RJ Flamengo vence o Maringá pela Superliga de Vôlei

Sesc Flamengo
Foto: Fernando Teramatsu

O Sesc RJ Flamengo abriu o ano de 2023 na Superliga Feminina com uma vitória conquistada na raça. Fora de casa, o time de Bernardinho teve que se ajustar no decorrer do jogo para superar o Maringá, neste domingo (08.01), por 3 a 2: 25-21, 22-25, 25-17, 20-25 e 15-9.

Em uma tarde de altos e baixos, o resultado foi construído de forma coletiva. A ponteira americana Roni terminou a partida como maior pontuadora, com 21 acertos, e a central Valquíria, responsável por nove pontos de bloqueio, levou para casa o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Outro nome decisivo foi a oposta Sabrina, que entrou no quarto set e teve papel importante no tie-break.

“Sabemos da nossa responsabilidade. O Maringá está de parabéns pela partida que fez, mas temos de buscar o ajuste dos erros e do nosso contra-ataque. Vamos começar o segundo turno com uma pedreira. Mas o caminho é trabalharmos em grupo e jogarmos juntas. Esse troféu eu dedico para toda a minha equipe”, disse Valquíria.

Com 20 pontos, o Sesc RJ Flamengo subiu para o terceiro lugar na classificação e aguarda o encerramento da rodada para conhecer o seu adversário na Copa Brasil, que reúne os oito primeiros do primeiro turno. A equipe rubro-negra abre o returno da Superliga com o clássico contra o Osasco, na próxima sexta-feira (13.01), às 21h, na casa do adversário.

Fonte: Diário do Fla