Início Notícias Flamengo fecha contrato com fenômeno da natação

Flamengo fecha contrato com fenômeno da natação

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

O principal nome da nova geração de velocistas da natação brasileira agora veste o Manto! Guilherme Caribé, de 19 anos, assinou com o Flamengo ENS pela temporada 2023. Campeão sul-americano, campeão e recordista brasileiro, o baiano tem como objetivo a disputa de competições importantes como o Mundial de Natação e os Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Flamengo
Reprodução/Flamengo

“Estou muito feliz por, este ano, representar as cores do Mengão, que é um time tão grande. Prometo trazer grandes conquistas para o clube e espero a torcida da Nação”, comemorou o nadador.

Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll falou sobre o currículo da nova contratação do Mais Querido.

“O Guilherme Caribé já é considerado um fenômeno como velocista na natação brasileira. No Brasileiro Júnior, agora em dezembro na Gávea, ele cravou o quarto melhor tempo de um brasileiro nos 100m livre de todos os tempos. Essa marca é tão expressiva que daria o 5º lugar na Olimpíada de Tóquio. Nos 50m livre, também brilhou. Ele foi o oitavo brasileiro na história a nadar abaixo de 22s. Ele será a cereja do bolo da natação rubro-negra. O Flamengo será muito bem representado também nas competições internacionais deste ciclo olímpico”, disse Kroll.

Aos 19 anos, o nadador baiano venceu todos os campeonatos brasileiros de categoria nos 100m livre desde os 16. Nos 50m livre, vem dominando desde os 17 anos. Aos 18, foi campeão sul-americano em Lima, no Peru, com a melhor marca da história da competição nos 50m Livre de sua categoria.

Caribé se junta a Murilo Sartori, Felipe Gonçalves e Pedro Henrique Buch, além de Stephan Steverink, que teve o contrato renovado até Paris-2024, na equipe masculina rubro-negra. No feminino, o Flamengo ENS anunciou as contratações de Gabi Assis, Luiza Lima e Rafaela Sumida para a temporada.

Fonte: Diário do Fla