Início Notícias Vítor Pereira toma atitude 'repentina' com elenco visando a preparação para Supercopa...

Vítor Pereira toma atitude 'repentina' com elenco visando a preparação para Supercopa do Brasil e Mundial

Novo comandante do Rubro-Negro já chegou no Ninho do Urubu modificando o planejamento seguido em anos anteriores

Apesar de ter terminado a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Flamengo optou por trocar seu treinador para 2023. Embora muitos já dessem como certa a permanência de Dorival Júnior, a diretoria optou por ir atrás de Vítor Pereira para assumir a equipe. Vale destacar que, antes mesmo dele assumir o Corinthians, Marcos Braz e Bruno Spindel já haviam sondado seu nome, em dezembro de 2021. 



No entanto, os dirigentes do Mais Querido optaram pela contratação de Paulo Sousa e acabaram se frustrando. Além disso, Vítor Pereira foi para o Corinthians e fez uma boa temporada em 2022, atraindo olhares dos cartolas rubro-negros. Com isso, embora VP tenha dito que iria embora do Brasil, ao fim de seu contrato, ele aceitou o convite e foi apresentado na última segunda-feira (2). 

Assim, teve seus primeiros contatos com os atletas ao longo desta semana. No entanto, embora o Orgulho da Nação tenha um elenco vasto e siga trazendo reforços, como Gerson, o calendário é bastante apertado nesse princípio de ano. Isso porque, pelos títulos conquistados em 2022, o Mengao se credenciou para disputar a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, ambas competições previstas para os próximos 45 dias. 

Foto: Marcelo Cortes/CRF - Parte do elenco treinando neste sábado (7).
Foto: Marcelo Cortes/CRF – Parte do elenco treinando neste sábado (7).

Com isso, Vítor Pereira fará uma alteração no planejamento inicial do Mais Querido. Por conta do desconhecimento do elenco e da proximidade das competições, o português antecipará o início de temporada dos titulares. Com o intuito de realizar testes e de encontrar a melhor formação, o Mengão não fará mais como nos últimos anos, quando colocava uma equipe alternativa nas primeiras rodadas. A estreia será no próximo domingo (15), contra a Portuguesa-RJ.



Fonte: Bolavip