Início Notícias Compra de Gerson pelo Flamengo rende quantia milionária ao Fluminense

Compra de Gerson pelo Flamengo rende quantia milionária ao Fluminense

GErson
Marcelo Cortes/CRF

Depois de uma verdadeira novela, com requintes de suspense e apreensão, eis que o Flamengo anunciou finalmente o volante Gerson como seu novo reforço para a temporada. O jogador volta ao clube no qual foi campeão em 2019 da Libertadores e Brasileirão como um dos destaques. No entanto, quem acabou também ficando feliz com a volta do Coringa ao Fla, foi o rival, Fluminense.

o Fluminense vai embolsar um bom dinheiro por conta da transação entre Flamengo e Olympique de Marselha. Isso porque, como clube formador do volante, o Tricolor terá direito a valor fixo equivale a 405 mil euros, que dá aproximadamente R$ 2,2 milhões na cotação atual em função do mecanismo de solidariedade da Fifa. Resumindo, Pelo período que defendeu o clube, o Fluminense sempre terá direito a 2,7% do valor de toda negociação internacional envolvendo Gerson, até o fim de sua carreira.

O Flamengo comprou 80% dos direitos de Gerson por 15 milhões de euros fixos , além de aditivos por metas de mais 1 milhão de euros de bônus. Os outros 20% já pertenciam ao Rubro-negro.

 

Fonte: Diário do Fla