Início Notícias Vítor Pereira revela tática de jogo que vai usar no Flamengo

Vítor Pereira revela tática de jogo que vai usar no Flamengo

Vítor Pereira na apresentação ao Flamengo, nesta terça-feira

A ‘Era’ Vítor Pereira começou no Flamengo. O português foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (03), em entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Uma das grandes curiosidades do torcedor rubro-negro é saber como o treinador prefere escalar a equipe e o estilo. O comandante revelou a melhor forma de atuar e disse, mesmo com apenas dois dias de trabalho, que já iniciou a construção para que o objetivo seja alcançado.

— Eu gosto de um jogo agressivo, de pressão, de posse e de domínio, e essa também foi uma ambição que me trouxe ao Flamengo. (Para chegar a este nível) primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo — disse Vítor Pereira, na coletiva desta terça-feira (03).

As características remetem ao Flamengo de 2019, quando o Mais Querido foi campeão com outro português, Jorge Jesus. Para colocar a ideia em prática, Vítor Pereira precisará correr contra o tempo, já que o Rubro-Negro tem uma decisão no dia 28 de janeiro, diante do Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.

Até o momento, Vítor Pereira comandou o Flamengo em apenas duas atividades, na segunda (02) e na terça (03). Os jogadores voltaram aos trabalhos no dia 26 de dezembro. Porém, como tinha vínculo com o Corinthians na ocasião, o comandante não pôde se apresentar ao Fla. Os integrantes da comissão técnica lusitana ficaram à frente dos treinamentos na última semana de 2022.

Para tentar repetir o estilo campeão e agressivo de 2019, Vítor Pereira recebeu um dos pilares daquele time: Gerson. O ‘Coringa’ foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (03) e se juntou aos companheiros para as primeiras atividades. O volante, camisa 8 na primeira passagem, agora vestirá o número 20.

Fonte: Torcedores.com