Início Notícias Vítor Pereira está no Rio e fala como treinador do Flamengo: ‘A...

Vítor Pereira está no Rio e fala como treinador do Flamengo: ‘A decisão de vir foi para lutar por grandes títulos’

Foto: Reprodução de internet

O técnico português, Vítor Pereira, de 54 anos, chegou na manhã desta segunda-feira na cidade do Rio de Janeiro para comandar o Flamengo na temporada de 2023. O treinador veio de Lisboa e seu voo aterrissou às 6h20. Ele já comandará hoje o primeiro treinamento no Ninho do Urubu. Antes de dar a primeira entrevista para FlaTV, o técnico recebeu a camisa do Mengão com seu nome e o número 12 dos companheiros de comissão técnica, Rui Quinta e Mário Monteiro.

“É uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitei esse desafio. Com responsabilidade e compromisso, prometo trabalhar para fazer o melhor. Com trabalho corresponder a confiança que o clube depositou em mim. A decisão (de treinar o Flamengo) foi com base em lutar por grantes títulos. Foi esse desafio que me trouxe para aqui”, disse Vítor Pereira.

O treinador citou também que após a passagem pelo Corinthians chega agora no Flamengo com conhecimento dos time brasileiros. “Naturalmente, eu estou há 10 meses no Brasil e tive conhecimento do Flamengo e de outras equipes. É um vantagem que tenho e não tinha quando cheguei no país”.

O elenco rubro-negro voltou aos treinos no dia 26 de dezembro. O Mais Querido vai disputar sete competições em 2023. O treinador português, que deixou o Corinthians, trouxe portugueses para integrar a comissão técnica: Luis Miguel (Auxiliar), Rui Quinta (Auxiliar), Mário Monteiro (preparador físico), Paulo Sérgio (Analista tático) e Fábio Miguel (Analista tático).

Vítor Pereira já está trabalhando não oficialmente desde o ano passado, pensando na temporada 2023. Ao assumir o Flamengo, o treinador terá o reforço de Gerson, que volta ao Mengão, após sair do futebol francês. Além disso, o português deu sinal verde para a contratação do Colombiano Quintero. O treinador já tentou levar o jogador para o Fenerbahçe (TUR) em 2016, mas não teve sucesso. Agora, com o aval do português, o Rubro-Negro abrirá negociação com o jogador, que está livre, já que não renovou com o River Plate.

Fonte: Diário do Fla