Início Notícias Presidente do Porto rasga elogios a Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo

Presidente do Porto rasga elogios a Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo

Porto
Reprodução

Enfim o novo treinador do Flamengo vai começar a trabalhar. Com a virada do ano, o vínculo de Vítor Pereira com o Corinthians se encerrou e agora o português pode ter o elenco rubro-negro a seu dispor. O time da Gávea, será o 10º trabalho do técnico como principal de uma equipe. No entanto, o presidente do Porto-POR, Jorge Nuno Pinto da Costa, aonde Vítor foi efetivado como treinador e fez grande trabalho, elogiou o novo comandante Rubro-negro.

No canal oficial do Porto no Youtube, foi publicado o especial “Os Homens do Presidente”, em homenagem a Pinto da Costa, que completou 85 anos na sexta-feira passada. No vídeo, o dirigente explicou por que escolheu Vítor em 2011. Para ele, o novo treinador do Flamengo foi fundamental para André Villas-Boas ser tão vitorioso.

“Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores”, disse o dirigente, que continuou…

“Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução”, contou o dirigente, que é presidente do Porto desde 1982.

Em suma, Foram duas temporadas do Vítor no Porto: o clube Português ganhou o Campeonato Nacional em ambas as ocasiões. Também ficou com o título da Supercopa nas duas temporadas. Com 69,8%, teve o melhor aproveitamento entre todos os clubes que passou até agora.

Fonte: Diário do Fla