Início Notícias Filipe Luis fala sobre morte de Pelé e como o Rei foi...

Filipe Luis fala sobre morte de Pelé e como o Rei foi fundamental em sua carreira

Filipe
Divulgação/CRF

Edson Arantes do Nascimento, o Rei PELÉ, nos deixou na tarde da última quinta-feira. Nesse período, o Flamengo entrava em campo para realizar seu treinamento diário e os jogadores foram impactados com a notícia do falecimento do Rei do futebol. Após o treinamento, o lateral Filipe Luis gravou um vídeo para a FLATv, falando de PELÉ e como ele foi fundamental para a sua formação como jogador.

“Meu pai morava na roça até os 14 anos e escutava o Pelé pela rádio. Era tão fanático, tão fã do Pelé que virou santista. Quando foi morar na cidade, para trabalhar de garçom, foi jogar futebol sem nunca ter visto uma partida pela televisão por causa do Pelé. Não conseguiu ser jogador, obviamente, e, praticamente, me obrigou a ser por causa do Pelé. Não queria, com o sonho dele, me alimentou e me tornou o que sou hoje. Por causa do nosso rei Pelé”, afirmou o lateral do Flamengo, que continuou…

“É uma notícia que nos choca, mas sempre penso que tenho que recordar das pessoas com muita alegria, por tudo que fizeram pelo nosso país, pelo nosso futebol. Uma pessoa que veio de um pequeno sonho, de fazer uma coisa importante, ele mudou a história do nosso futebol, do nosso país perante ao mundo. Hoje, sempre que se escuta do Brasil, todos sabem que o futebol é o futebol verdadeiro por causa do Pelé. Claro, há outros jogadores, mas o Pelé é o maior de todos os tempos. Meus pêsames para a família e que ele possa nos acompanhar lá de cima e nosso futebol o deixe orgulhoso”

Fonte: Diário do Fla