Início Notícias Basquete: Flamengo é superado em grande confronto diante do Franca

Basquete: Flamengo é superado em grande confronto diante do Franca

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Com partida equilibrada nos primeiros 10 minutos, mas com o restante do jogo com baixo aproveitamento. Fez com que o time mesmo correndo e lutando bastante em partida difícil contra o Franca fosse superado no Tijuca Tênis Clube.

O JOGO

A partida teve em seus primeiros momentos de muito estudo e equilibrado. Cuello marcou os dois primeiros pontos do Mais Querido no jogo. Após toco de Rafael Mineiro, o Flamengo foi ao ataque e converteu sua primeira bola de três, assim empatando o jogo em 08 x 08. Nos segundo finais, Vildoza, acha bom passe para Mineiro que faz mais dois pontos e os 10 primeiros minutos acaba em 14 x 19, após bons contra-ataques formados pelo time visitante.

Com início do segundo quarto, o aproveitamento do Mengão caiu nos arremessos e Franca abriu certa vantagem. No meio do quarto, Gustavo De Conti pediu tempo técnico para reajustar o time. Time volta melhor, procurando mais o ataque e rodando melhor a bola. Até que, Jaú, converte seus primeiros. Logo após, Vildoza faz de três e a torcida no Tijuca Tênis Clube joga junto. Em mais uma linda bola de três do camisa 11, o Mengão diminui a vantagem e termina em 36 para o Franca e 24 para o Flamengo.

No início do segundo tempo, Mineiro marca os dois primeiros pontos em dois lances livres. Mas em contra-ataque rápido, Franca também marca dois pontos e volta a diferença para 12. Vildoza invade o garrafão, faz o giro e marca mais dois, decimo ponto do camisa 11 na partida. Com linda bola de três de Rafael Mineiro, o Mais Querido encosta e diminui a vantagem para apenas 5 pontos.

Após momentos em que o time esteve em baixa na partida. Mineiro converte os dois pontos e sofre a falta, no lance livre o camisa 12 fez mais um ponto. Fim de terceiro quarto com o Flamengo apenas oito pontos atrás de Franca.

O último quarto se inicia com muito equilibro e com poucos pontos de ambas as equipes. Franca cozinha o jogo, enquanto o Rubro-Negro tenta rodar bola rápido para conseguir um arremesso mais livre. Com duas cestas de três seguidas de: Vildoza e Cuello, o Flamengo diminui novamente a vantagem para cinco pontos e a torcida vem abaixo. Freando a crescida do Mengão, Franca desce em contra-ataque e marca dois pontos, com isso, o placar fica 50 X 57, faltando menos de quatro minutos para o fim da partida. Fim de jogo sem muito movimento, o Flamengo é superado pelo Franca por 69 x 59.

Quinteto inicial

Penka Aguirre, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Mineiro

Técnico: Gustavo De Conti

Próximo compromisso

O FlaBasquete volta à quadra pelo NBB no dia 8 de janeiro de 2023, novamente no Tijuca Tênis Clube, para o duelo com o Pato Basquete, às 17h.

Fonte: Diário do Fla