Início Notícias Milésimo gol de Pelé: Relembre como ocorreu esse feito histórico no Maracanã

Milésimo gol de Pelé: Relembre como ocorreu esse feito histórico no Maracanã

Milésimo gol de Pelé: Relembre como ocorreu esse feito histórico no Maracanã
Foto: Reprodução/Internet

Três Copas do Mundo, seis Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, dez paulistas, são alguns dos feitos impressionantes do Rei Pelé. Com certeza ele nos fará muita falta, mas devemos aqui relembrar momentos marcantes da carreira do maior de todos. A Realeza tem em seu currículo um número gigantesco de gols, chegando a mais de mil em toda a carreira. Confira abaixo a história do milésimo gol do eterno Rei do Futebol:

Único a chegar oficialmente a marca expressiva de mil gols, Pelé não poderia ter feito o tento em um palco mais especial. Em 19 de novembro de 1969, o Santos enfrentou o Vasco no Maracanã. Pelé, de pênalti, marcou o gol mil de sua carreira e deu a vitória para a equipe santista por 2 a 1. Em 2019, Pelé deu entrevista ao ‘Zero Hora’ contando como estava na hora da cobrança da penalidade.

”Na hora, a perna tremeu, o joelho também. Eu só pensava “caramba, esse eu não posso perder”. Graças a Deus no fim deu tudo certo”, revelou.

O Maraca não foi especial na carreira de Pelé apenas pelo fato do gol mil. Além deste feito, o Rei fez sua estreia pela Seleção Brasileira no estádio contra a Argentina em 1957, onde marcou um gol. E, ainda marcou um dos tentos mais bonitos da sua trajetória no futebol no Maracanã. O curioso desta jogada contra o Fluminense em 5 de março de 1961, é que foi ela que deu origem ao famoso bordão ‘Gol de Placa’, utilizado por muitos quando algum jogador faz um gol bonito.

Em sua brilhante carreira, o Rei do Futebol balançou as redes 1282 vezes. Para se ter uma noção, monstros como Cristiano Ronaldo e Messi ainda precisam de mais de 200 gols para alcançar a marca mil e, se quiserem chegar em Pelé, necessitam dobrar a aposta. Voltando ao Rei, com a camisa do Santos ele anotou 1091 tentos, com a Seleção Brasileira 95 (contando jogos oficiais e amistosos) e, no fim da carreira, no Cosmos, do Estados Unidos, Pelé ainda conseguiu marcar mais 64 gols.

Responsável por parar uma Guerra, ganhar três Copas do Mundo para o Brasil e trazer respeito ao Futebol Brasileiro, o fazem sim, sem dúvida, o Rei do esporte. Depois de nos despedirmos de Maradona no ano passado, em menos de um ano damos adeus ao maior de todos. Pelé será para sempre lembrado e nunca esquecido, não só pelo mundo do Futebol, como por todos.

Fonte: Diário do Fla