Início Notícias Conheça toda a relação de Pelé com o Flamengo

Conheça toda a relação de Pelé com o Flamengo

Conheça toda a relação de Pelé com o Flamengo
Foto: Site do Flamengo

Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos e teve a chance de defender as cores do clube de maior torcida do Brasil. Apesar do Rei ter sido um ídolo eterno do Santos, o craque jogou uma partida vestindo o Manto Sagrado e participou de uma goleada histórica pelo Flamengo, diante de um Maracanã lotado.

Pelé vestiu o Manto Sagrado no dia 6 de abril de 1979. O sonho da Nação Rubro-Negra estava sendo realizado. Todos os clubes queriam ver o maior jogador de todos os tempos defendendo as cores do seu time. O Rei aceitou jogar pelo Flamengo em um amistoso contra o Atlético-MG. Aproximadamente 140 mil torcedores estivaram presentes para assistir Pelé atuando pelo Mais Querido.

O jogo rendeu 8 milhões de cruzeiros e o dinheiro foi inteiramente destinado para as famílias que foram vítimas de um acidente em Minas Gerais. Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, abdicou da camisa 10 e entrou em campo com a 9 só para Pelé vestir a 10 pelo Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Aos 35 minutos, foi marcado um pênalti para o Mengão. A Nação Rubro-Negra ficou eufórica com a possibilidade do Rei fazer um gol vestindo o Manto Sagrado. Mas apesar de toda expectativa criada, Pelé não quis bater a cobrança e Zico estufou as redes para o Flamengo. O jogo terminou 5×1 para o Mais Querido.

Fonte: Diário do Fla