Início Notícias Zico cria esperança para Fla contratar promessa de nível mundial em história...

Zico cria esperança para Fla contratar promessa de nível mundial em história parecida com a de Gabigol

Galinho costuma estreitar relações entre a torcida do Mengão e possíveis contratações

A torcida do Flamengo terá um reencontro com o Maracanã, nesta quarta-feira (28), e da forma como ela mais gosta: com o estádio lotado. O Jogo das Estrelas, promovido por Zico, está de volta na maior praça esportiva do Brasil após alterações por causa da pandemia. Além do cancelamento em 2020, o amistoso foi realizado no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, em 2021. Para este ano, a Nação sonha em cumprir uma antiga tradição do Galinho.

 



O maior ídolo da história do Clube costuma convidar para o jogo festivo alguns jogadores que chamam a atenção do Flamengo. Em outras edições, Gabigol, Michael e até Marinho participaram do amistoso antes de vestirem o Manto Sagrado. Nesta nova edição, um nome iludiu tanto torcedores, quanto o próprio Zico: Endrick. Em tom de brincadeira, o Rei cogitou que a partida possa estreitar relações com a promessa de 16 anos, recém contratado pelo Real Madrid.

Confira os casos em que Zico deu uma ajudinha ao Flamengo em contratações:

2019 – Michael e Guga

Nem sempre as tentativas de Zico em aproximar alguns atletas da Nação dá certo. Em 2019, por exemplo, o Galinho teve 50% de aproveitamento ao chamar Michael e Guga para o Jogo das Estrelas. Enquanto o atacante tinha acabado de ser eleito a revelação do Brasileirão daquele ano, pelo Goiás, o lateral-direito do Atlético-MG teve um vídeo vazado em que comemorava o título da Libertadores do Mengão. No final, apenas Michael foi parar na Gávea e atualmente Guga assinou contrato com o Fluminense.

Agif/Thiago Ribeiro – Michael assinou com o Flamengo em seguida

 

2018 – Gabigol

Se em 2019 nem tudo acabou como o Rei pensava, um ano antes, o sonho Rubro-Negro ganhava misteriosamente seus primeiros episódios. Isso porque Zico chamou o atacante Gabriel Barbosa para jogar a partida festiva no Rio de Janeiro, quando ele ainda estava emprestado para o Santos pela Internazionale. Em questão de um mês, Gabigol assinou com o Flamengo e deu início a um dos melhores relacionamentos que o carioca já viu.

Agif/Thiago Ribeiro – Gabigol começou no Flamengo no início de 2019

2017 – Marinho

O Galinho mostrou em 2017 que podia ser insistente quando necessário. Anos antes de Marinho chegar ao Flamengo, a torcida carioca já pedia a contratação do atacante. Muito por causa disso que o ponta direita foi dois anos seguidos ao Maracanã para disputar o Jogo das Estrelas. Na época, o destaque que o atleta conquistou no Vitória acabou o levando a China, onde ele defendeu Changchun Yatai a partir de janeiro de 2018.

Agif/Jason Silva – Marinho foi cobiçado pelo Flamengo desde o Vitória

2016 – Neymar, Marinho e Vitinho

Se o Marinho seguiu sem firmar um acordo com o Mengão na segunda participação na festa do Zico, na primeira, a concorrência era maior. O craque Neymar esteve no Rio de Janeiro em 2016 em meio a declarações de amor ao Rubro-Negro, o que mexe com o sentimento da Nação até hoje. Apesar do caso ainda não passar de promessas, o flamenguista ainda viu um atacante sair daquela edição do amistoso mais próximo do Clube. Vitinho também atuou naquele Jogo das Estrelas e passou a jogar no Mengão em 2018.

Agif/Thiago Ribeiro – Vitinho chegou na Gávea em 2018

2015 – Willian Arão

Em 2015 a história já estava bastante manjada pela torcida do Flamengo, o que não atrapalhou o retrospecto positivo de Zico. O volante Willian Arão venceu a primeira parte da batalha judicial com o Botafogo e firmou um contrato com o Mengão no início de dezembro. A participação no Jogo das Estrelas foi apenas o início de uma caminhada vitoriosa que o meio-campista conquistou com o Manto Sagrado. O processo com a antiga equipe, porém, se arrastou até abril de 2022, obrigando Arão a pagar R$ 5 milhões ao Alvinegro.

Agif/Pedro Martins – Willian Arão enfrentou batalha judicial com o Botafogo

O Jogo das Estrelas será realizado nesta quarta-feira (28), às 20h30, com transmissão do SporTV. Veja quem já está confirmado para a partida:

 

LISTA DE CONFIRMADOS

Goleiros: Carlos Germano e Gabriel
 

Laterais: Léo Moura e Gilberto
 

Zagueiros: Juan, Lugano, Mozer, Aldair, Mauro Galvão, Ronaldo Angelim, Dedé e Fernando.
 

Meias: Zico, Júnior, Andrade, Adílio, Luisinho Quintanilha, Carlos Alberto Santos, Magrão, Richarlyson, Diego Ribas, Petkovic, Ramon, Tita, Lúcio Flávio, Mauro Silva, Zé Roberto, Elias, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
 

Atacantes: Adriano Imperador, Nunes, Jardel, Dodô, Grafite, Hernane Brocador, Sávio, Zé Roberto, Alex Dias, Bruno Mendes, Endrick, Jeffinho e Marcos Paulo.







Fonte: Bolavip