Início Notícias Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras ganha força para acontecer no...

Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras ganha força para acontecer no Nordeste

Flamengo
Reprodução

Falta praticamente 1 mês para a bola rolar pela Supercopa do Brasil em 2023. O campeão Brasileiro, Palmeiras, encara o campeão da Copa do Brasil, Flamengo, em jogo único. É o primeiro torneio nacional da temporada. Entretanto, ainda não se tem local para a realização da partida. Nesse sentido, o Nordeste apareceu como candidato a realização da partida.

A princípio, durante a Copa do Mundo, em 8 de dezembro, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou que pretendia levar o jogo para o mesmo país em que o Mundial de Clubes seria disputado. Nesse sentido, o Palmeiras enviou um ofício a entidade, sendo contra a decisão, por entender que tal atitude beneficiaria o Flamengo, já que faria da partida uma etapa preparatória do Rubro-Negro para o Mundial.

Agora, internamente, no Flamengo, a possibilidade do torneio ser realizado no Nordeste ganha cada vez mais força. A opção pela região, se dá em função do apelo popular dos clubes. Contudo, o estado ainda não foi definido.

Em suma, ainda acontecerá uma reunião entre a CBF e os presidentes Leila e Rodolfo Landim para definirem tudo. Entretanto, esse encontro não deve ocorrer antes da virada do ano.

Fonte: Diário do Fla