Início Notícias Presidente da FERJ sai em defesa do Flamengo com relação a valores...

Presidente da FERJ sai em defesa do Flamengo com relação a valores da cota de TV do Carioca

Carioca
Reprodução

O assunto divisão das cotas televisivas do campeonato carioca de 2023, é novamente pauta na FERJ. Isso porque o Presidente da entidade Ruben Lópes, em entrevista a Rádio TUPI Fm, falou sobre a divisão dos direitos de imagem e defendeu que o Flamengo receba um valor maior que seus adversários.

De acordo com Lopes, as negociações pelos direitos televisivos foram entre clubes e Brax Sports Assets, empresa responsável por negociar os valores com clubes e emissoras. A única responsabilidade da FERJ no processo foi conduzir as reuniões.

“A Brax Sports ofereceu aos clubes uma garantia mínima. Ou seja, os clubes entram no campeonato com um planejamento já sabendo o quanto irão receber de recursos. Saiu uma notícia na fase de debate que o Flamengo queria isso ou aquilo, mas cada um queria isso ou aquilo. A Ferj reuniu os quatro clubes e a empresa, que ofereceu um valor a ser distribuído. Dessa discussão, desse critério, quem vai receber quanto, a Ferj não participa disso,” disse Ruben Lopes, antes de defender o Flamengo com relação ao valor que o clube receberá.

“Em determinado momento, alguns entendiam que o critério deveria ser igualitário, outros não entendiam isso. Mas sobre a argumentação de que no mundo do futebol existe desigualdade, de acordo com o apelo comercial. Evidente que o patrocinador da camisa de um clube, não paga a mesma coisa para outro. Desigualdade em função do interesse comercial, isso acontece em todas as ligas”, finalizou.

Fonte: Diário do Fla