Início Notícias "Leila barrou a ida ao…"; CBF 'pivota' e pode levar Supercopa do...

"Leila barrou a ida ao…"; CBF 'pivota' e pode levar Supercopa do Brasil para local inédito no país

A grande decisão estava prevista para acontecer no mesmo local onde será realizado o Mundial de Clubes
 

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, queria muito levar a grande decisão para o mesmo lugar onde será realizado o Mundial de Clubes organizado pela FIFA. No entanto, a presidente Leila Pereira não gostou da ideia e faz força nos bastidores para que a realização do torneio seja mais atraente para ambos os lados envolvidos. 

Ednaldo sentará com os dois times para trocar uma ideia sobre a realização da Supercopa. Há um local inédito no país esperando para sediar o duelo entre Palmeiras e Flamengo. O assunto veio à tona no UOL Esporte nesta terça-feira (27) e chegou aos torcedores das equipes que disputarão o troféu, que de quebra ainda concede uma premiação de R$ 5 milhões para o campeão e R$ 2 milhões para o vice. 



A Região Nordeste entrou na pauta de discussão que a CBF vai ter que enfrentar para definir a sede da Supercopa do Brasil. Uma oficialização do que será decidido junto a palmeirenses e flamenguistas é esperada somente para depois do réveillon, ou seja, já no ano de 2023. A ideia de fazer em algum estado da área citada é justamente por contemplar com igualdade os concorrentes ao título. 

Foto: Mateus Bonomi/AGIF – Supercopa do Brasil

O Flamengo estreia no Marrocos, já para a disputa do Mundial, entre os dias 7 e 8 de fevereiro, quando acontecem as semifinais. A competição tem início no dia 1 e vai ter duração de 11 dias. Leila barrou a ida do Verdão ao mesmo solo que receberá o Mundial. A logística para o torneio será calculada a partir da confirmação sobre a Supercopa do Brasil, principalmente porque o calendário do Rubro-Negro está lotado a partir do primeiro semestre de 2023 e a tendência é que vai ficar até o término da próxima temporada. 



Fonte: Bolavip