Início Notícias Jorge Jesus faz milagre: Gustavo Henrique, ex-Fla, anota belo gol na Turquia

Jorge Jesus faz milagre: Gustavo Henrique, ex-Fla, anota belo gol na Turquia

Gustavo Henrique foi uma grande aposta do Flamengo, porém, ele foi embora sem demonstrar um grande futebol. Assim como a sua contratação no Fla foi um pedido de Jorge Jesus, a sua ida para o futebol turco também teve o dedo do Mister.

O jogador chegou sem alarde, mas já vem conseguindo demonstrar um grande futebol. O Fenerbahçe, seu time, venceu o Hatayspor por 4 a 0 nesta terça-feira, no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, pela 16° rodada do Campeonato Turco.

A equipe abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo em cabeçada do atacante Joshua King após escanteio. Poucos minutos depois, o time ampliou com Batshuayi, jogador que disputou a Copa do Mundo pela Bélgica.

Na segunda etapa, o Fenerbahçe chegou a fazer mais um gol após o zagueiro Burak acertar a rede do próprio time, mas o VAR anulou o lance por impedimento de King.

No fim, o clube de William Arão, ex-atleta do Flamengo, fez o terceiro com Serdar Dursun depois de erro da zaga do Hatayspor. Ainda deu tempo de Gustavo Henrique, que também é ex-jogador do Flamengo, chutar de perna esquerda dentro da área para fechar o placar.

Mundial de Clubes: Flamengo pode lucrar fortuna em caso de título; confira os valores

O Flamengo não esconde que conquistar o Mundial de Clubes da Fifa é um dos objetivos para a próxima temporada. Na maioria das vezes conquistado por europeus, o time carioca vem se movimentado para chegar forte da competição, onde poderá enfrentar o Real Madrid na decisão. No entanto, além de escrever o nome na história, existe mais um fator que faz o torneio ser tão almejado: a premiação.

O Flamengo definiu que uma de suas prioridades para 2023 é tentar conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa e colocar o Brasil novamente no topo, no entanto, existe outro motivador para que os participantes mirem o troféu internacional. É que o campeão da competição levará para casa uma bolada de 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões), enquanto o vice embolsará um pouco menos, 4 milhões de dólares (R$ 20,7 milhões).

O Flamengo chegou a final do torneio em 2019, quando era comandado por Jorge jesus e apresentava um grande futebol. O rubro-negro encarou o Liverpool (ING) e jogou de igual para igual, mas acabou perdendo por 1 a 0 na prorrogação. Agora, a tendência é que os cariocas duelem na decisão com o gigante Real Madrid (ESP), campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Depois de muita novela, a Fifa decidiu que a sede do Mundial de Clubes será Marrocos, com datas entre os dias 1 e 11 de fevereiro. O atual campeão do torneio é o Chelsea (ING), que derrotou o Palmeiras na edição passada. O último brasileiro a levantar o caneco foi o Corinthians, quando venceu a própria equipe londrina em 2012.

Fonte: FlaHoje