Início Notícias Flamengo faz oferta irrecusável para fechar com mais um reforço

Flamengo faz oferta irrecusável para fechar com mais um reforço

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Uma das prioridades do Flamengo neste mercado da bola é a contratação de um atleta com características parecidas com as de Arrascaeta. Principal jogador rubro-negro, o uruguaio causa “dor de cabeça” quando precisa se apresentar a seleção do Uruguai. No elenco atual, há uma lacuna para preencher esta saída momentânea do camisa 14.

Na Argentina, o jornal ‘Olé’ garante que Juan Quintero possui uma oferta tentadora do Flamengo. Dentre tantas propostas do exterior pelo meia colombiano, a do rubro-negro seria a mais vantajosa. Publicamente, o clube carioca sequer toca neste nome.

Vale lembrar que Quintero possui contrato com o Shenzen FC, da China, até o fim de 2023 e está emprestado ao River Plate, que tenta estender a permanência do jogador, mas questões financeiras podem brecar o desejo do clube argentino.

— Tenho contrato até 31 de dezembro. Quero agradecer aos dirigentes do River quer desejam buscar uma solução, querem que eu fique. Todos sabemos que é uma situação difícil. Falei com o presidente e me disse que ainda nada mudou. Todos queremos, mas a realidade é outra, aborda Quintero, à ESPN, se referindo as questões financeiras a serem superadas pelo River.

Até lá, resta apenas aguardar se o River conseguirá ou não efetuar a compra de Quintero. Caso não tenha êxito, o Flamengo seria um dos possíveis destinos do colombiano de 29 anos.

Saída do Flamengo

Joia da base do Flamengo, Matheus França está na mira de clubes da Europa. Depois do Bayer Leverkusen, agora é a vez do Newcastle tentar a compra do jovem atacante. Renato Maurício Prado acredita a tendência é que mais cedo ou mais tarde o garoto seja negociado.

— Se o Newcastle pagar mais do que 14 milhões de euros, não tem como segurar. Infelizmente não tem como segurar, e ele já fez 18 anos. É diferente do Vinícius Jr., que o Flamengo vendeu e ainda ficou com ele mais um pouquinho. No caso do Matheus França não adianta, com a idade dele o cara chega, paga e leva embora. É uma grana pesada, opina Renato Maurício Prado.

Sobre contratações, o Flamengo ainda não desistiu da compra de Gerson. Apesar de um certo pessimismo, principalmente pelas barreiras colocadas pelo Olympique de Marselha.

Apesar disso, Renato Maurício Prado acredita que mais cedo ou mais tarde, Gerson será reforço rubro-negro.

— O Gerson seria um baita reforço, não resta a menor dúvida. Eu acho que o Gerson vem, só que da maneira que o Flamengo está negociando, talvez o Gerson chegue em cima do Mundial e sem estar em forma. Eu acho que o Gerson vem, o Olympique não vai conseguir vender o Gerson pelos 20 milhões de euros que pede ao Flamengo. Ele não tem ninguém que ofereça a isso, então acho que ele vai acabar vindo ao Flamengo por 16, 18 milhões de euros, diz Renato.

— O que mais pega é que o Flamengo quer deixar 20% dos direitos do Gerson com o Olympique para não ter que desembolsar tudo agora, mas o Olympique quer vender tudo e aí cobrar mais. Agora, ainda que seja um jogadoraço, o Gerson não pode ser o reforço de ponta que o Marcos Braz falou, completou.

Retirado de: Torcedores