Início Notícias Fifa pagará prêmio por jogo limpo no Mundial de Clubes, o famoso

Fifa pagará prêmio por jogo limpo no Mundial de Clubes, o famoso

Mundial
Reprodução

Assim como no Mundial de Clubes de 2021, o próximo Mundial, que contará com Flamengo e Real Madrid, continuará tendo a premiação de “Fair Play Contest” instituída pela Fifa.

A Entidade desembolsará um prêmio de 20 mil dólares,cerca de R$ 103 mil à equipe que tiver o melhor comportamento durante o Mundial de Clubes de 2023. No entanto, vale destacar que a quantia tem que ser usada obrigatoriamente na compra de material esportivo para o desenvolvimento da categoria de base.

Na edição passada, que teve o Chelsea campeão diante do Palmeiras por 2×1, o clube londrino venceu o prêmio.

Os critérios são bem definidos para escolher o vencedor do prêmio. Nesse sentido, há uma pontuação para escolher quem pratica o jogo mais limpo, como:

  • Cartão amarelo: -1 ponto
  • Vermelho direto: -4 pontos

As equipes ganham pontuação de 1 a 10 com base em jogo ofensivo e perdem com cera. Essa análise é feita pelos membros do grupo técnico da Fifa. Além disso, atitudes dos treinadores também são analisadas.

O Mundial de Clubes será disputado em Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Além de Flamengo e Real Madrid, outros clubes como Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Auckland City, da Nova Zelândia, Wydad Casablanca, do Marrocos, e o Al-Ahly, do Egito, também estão garantidos na competição.

Fonte: Diário do Fla