Dorival Júnior foi o escolhido do Flamengo após a demissão de Paulo Sousa, que deixou o time beirando a zona de rebaixamento do Brasileirão. O comandante logo recuperou o bom futebol da equipe e terminou o ano como campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil. O grande desempenho do técnico, inclusive, o colocou na lista de concorrentes a melhor treinador do mundo em 2022.
De acordo com lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), Dorival Júnior concorre a melhor treinador do mundo em 2022. Ao lado do ex-Flamengo, estão outros dois profissionais que trabalham no Brasil: Abel Ferreira e Felipão. Também estão indicados nomes de ponta como Pep Guardiola (City), Jurgen Klopp (Liverpool) e Carlo Ancelotti (Real Madrid).
Indicados a melhor treinador do mundo
Carlo Ancelotti (Itália) – Real Madrid
Jürgen Klopp (Alemanha) – Liverpool
Pep Guardiola (Espanha) – Manchester City
Unai Emery (Espanha) – Villarreal/Aston Villa
Julian Nagelsmann (Alemanha) – Bayern de Munique
Oliver Glasner (Áustria) – Eintracht Frankfurt
Jose Mourinho (Portugal) – Roma
Luciano Spalletti (Itália) – Napoli
Dorival Júnior (Brasil) – Ceará/Flamengo
Luiz Felipe Scolari (Brasil) – Athletico-PR
Abel Ferreira (Portugal) – Palmeiras
Hugo Ibarra (Argentina) – Boca Juniors
Walid Regragui (Marrocos) – Wydad Casablanca
Brian Schmetzer (EUA) – Seattle Sounders
Albert Riera (Espanha) – Auckland City
Vale ressaltar, que Abel Ferreira realizou mais uma grande temporada com o Palmeiras e chega a disputa de melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo. O português levou o time paulista a conquista do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Libertadores da América, perdendo justamente para o time comandado por Felipão (Athletico-PR).
Fonte: FlaHoje