Início Notícias clube europeu prepara oferta milionária para jovem rubro-negro; saiba mais

clube europeu prepara oferta milionária para jovem rubro-negro; saiba mais

Crédito: Wagner Meier/Getty Images

A temporada de 2022 do futebol brasileiro se encerrou no dia 13 de novembro. Neste ano, o saldo foi muito positivo para o Flamengo, que conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América.

Ao final desta temporada, os jogadores passaram a curtir as suas merecidas férias, após um ano com um calendário bem apertado e recheado de jogos.

Na última segunda-feira, dia 26, parte do elenco do Fla retornou aos treinamentos já visando os torneios da temporada de 2023.

Enquanto os jogadores do plantel do Rubro-Negro seguem treinando, os dirigentes do Time da Gávea seguem de olho nas oportunidades que o mercado da bola tem para oferecer.

Desta forma, o Fla pode acabar perdendo uma joia preciosa de seu atual elenco. Isso porque Matheus França, recém-promovido do sub-20 e um dos destaques de 2022, desperta o interesse de alguns clubes do futebol do continente europeu.

De acordo com informações vindas do jornalista Ekrem Konur, um deles é o Porto, de Portugal, que pretende formalizar uma proposta oficial já no mês que vem.

Matheus França tem apenas 18 anos de idade e possui contrato vigente com o Time da Gávea até a temporada de 2027.

Além disso, ele possui uma multa rescisória para o exterior de até 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 551,2 milhões na cotação atual, o que pode dificultar a vida do clube português em caso de uma eventual negociação.

Em 2022, Matheus França teve um desempenho de seis gols marcados em 23 jogos disputados vestindo as cores da camisa do Flamengo.