Início Notícias Médico do Flamengo explica início de pré-temporada

Médico do Flamengo explica início de pré-temporada

Tannure
Divulgação/Fla tv

Com a reapresentação do Flamengo nesta segunda-feira, os jogadores voltam as atividades mirando 2023 e a longa temporada que está por vir. Com isso, a primeira semana de preparação é marcada por exames médicos e testes físicos, para aí sim, ir a campo com bola. Nesse sentido, o médico do clube, Dr. Márcio Tannure, explicou como será esse início de pré-temporada rubro-negra.

“Todas as pré-temporadas, iniciamos com as avaliações médicas, das quais tem exames cardiológicos, eco-doopler, exames de esforço, teste ergométrico, tudo isso hoje. Por isso que é bom ter essa estrutura e fazer tudo dentro do CT. Além disso, fazemos avaliações da fisioterapia, onde avaliamos questões de desequilíbrios pós-operatórios, onde podemos fazer tratamentos preventivos, que vemos durante o ano”, disse Tanure, que continuou…

“A gente sabe como eles pararam, por isso que é muito importante esss avaliações comparativas, para ver o quanto de atenção aquele atleta precisa para que consigamos colocar todos na melhor forma possível”, finalizou.

 

Fonte: Diário do Fla