Início Notícias Marcos Braz abre o jogo sobre possível reforço no Flamengo em entrevista...

Marcos Braz abre o jogo sobre possível reforço no Flamengo em entrevista à Fla TV

O Flamengo acredita que poderá oficializar a sua primeira contratação até o final da primeira semana de janeiro. O grande objetivo do Rubro-negro no mercado da bola é o volante Gerson, entretanto, Marcos Braz deixou claro que a contratação não é nada fácil.

Em entrevista à FLA TV, Marcos Braz detalhou a negociação com Gerson. Ele admitiu que o clube vem tendo muitas dificuldades, porém, deixou claro que o Fla continua tentando chegar a um acordo com os franceses para contratá-lo.

A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação“, afirmou.

Jorge Jesus coloca Vitor Pereira no topo entre técnicos que trabalham no Brasil

Depois da frustração com Paulo Sousa, o Flamengo volta a apostar em um técnico português para buscar os principais troféus da temporada. Sem acordo para a manutenção de Dorival Júnior, os dirigentes fecharam a contratação de Vitor Pereira, que estava no Corinthians e realizou um grande ano. O novo comandante, inclusive, já recebeu elogios do ídolo da nação Jorge Jesus, que fez história na equipe em 2019.

Em maio deste ano, Jorge Jesus foi questionado sobre a quantidade de portugueses que trabalhavam no futebol brasileiro. Na ocasião, o Mister não poupou elogios ao novo técnico do Flamengo, então comandante do Corinthians: “Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse sabe fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador”.

Quando a entrevista ocorreu, o técnico do Flamengo era Paulo Sousa, enquanto Abel Ferreira e Luiz Castro comandavam Palmeiras e Botafogo respectivamente. O comandante rubro-negro acabou não conseguindo implementar seu estilo de jogo, sendo demitido após seis meses de trabalho. Dorival Júnior, que estava no Ceará, foi o escolhido pela diretoria e salvou a temporada do time carioca, conquistando Libertadores e Copa do Brasil.

Até hoje, Jorge Jesus é lembrado por grande parte da torcida. O Mister, como era carinhosamente chamado pelos torcedores, realizou uma das melhores temporadas da história do time carioca, campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Prova do sucesso do JJ, é que ele deixou o clube da gávea com menos derrotas do que títulos conquistados.

Fonte: FlaHoje