Início Notícias Declaração de Paulo Sousa sobre passagem pelo Flamengo incomoda torcedores: “Pior da...

Declaração de Paulo Sousa sobre passagem pelo Flamengo incomoda torcedores: “Pior da minha vida”

Muita expectativa foi depositada sobre Paulo Sousa no comando do Flamengo, no entanto, o trabalho do português a frente do rubro-negro não foi duradouro. Sem conseguir implementar suas ideias, o treinador acumulou resultados ruins, sendo demitido após apenas seis meses, deixando a equipe carioca beirando a zona de rebaixamento do Brasileirão, vice-campeão da Supercopa e perdendo o Cariocão para o Fluminense.

Na época, Paulo Sousa dirigia a Seleção Polonesa e estava prestes a disputar vaga para a Copa do Mundo do Catar. O português, porém, não parece ter ficado feliz com a oportunidade de treinar o Flamengo após deixar a equipe de Lewandowski: “Deixar a seleção da Polônia para dirigir o Flamengo foi a decisão mais errada que tomei na vida”.

Como dito, Paulo Sousa estava prestes a disputar a Copa do Mundo do Catar com a Seleeção Polonesa, mas não pensou duas vezes antes de aceitar a oferta de trabalhar no Flamengo, tanto que se dispôs a pagar sua própria multa rescisória para vir ao Rio de Janeiro. No time da Gávea, o português foi muito criticado pela falta de resultados e algumas decisões na escalação, sendo demitido após seis meses.

Paulo Sousa foi a primeira opção estrangeira após a saída de Jorge Jesus, que fez história no Flamengo em 2019. Com a saída de JJ no início de 2020, o rubro-negro apostou em Rogério Ceni, que acabou o ano como campeão do Brasileirão, no entanto, não foi suficiente para se manter no cargo. Renato Gaúcho também teve sua chance, mas foi demitido após terminar 2021 sem títulos. Na última temporada, Paulo foi bola da vez, mas acabou dando lugar a Dorival Júnior, que salvou a temporada. Agora, Vitor Pereira é o comandante para 2023.

Fonte: FlaHoje