Início Notícias Flamengo diz “não” e jogador fecha com clube paulista para 2023

Flamengo diz “não” e jogador fecha com clube paulista para 2023

A diretoria do Flamengo tem apenas um reforço encaminhado para a próxima temporada. Trata-se do goleiro Rossi, que não fica no Boca Juniors. Além do gol, o rubro-negro mapeia alternativas para o meio-campo e recebeu recentemente uma indicação de empresários.

Jhegson Méndez, volante da seleção do Equador nesta Copa do Mundo, foi oferecido ao Flamengo, mas o clube recusou, alegando que se tratava de um jogador lento e, assim, não se enquadraria no perfil de atletas que almeja para 2023. Estes agentes também “bateram na porta” do Internacional, mas não avançou por questões financeiras. A informação é de Venê Casagrande.

Venê, inclusive, confirmou o acerto de Jhegson Méndez com o São Paulo. Aos 25 anos, o equatoriano está para ficar livre no mercado e assinará um contrato válido por três anos. Apesar disso, o jogador não chegará ao Morumbi de graça. O Tricolor vai desembolsar US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,3 milhões pelas luvas.

No Mundial do Catar, Méndez foi titular nos jogos contra o anfitrião e também diante da Holanda. No terceiro confronto da fase de grupos cumpriu suspensão.

Flamengo terá reforço de peso?

De olho na temporada 2023, principalmente na infinidade de decisões no primeiro semestre, o Flamengo quer qualificar ainda mais o seu plantel. Um dos nomes cogitados é o de Gerson, mas não tem sido tarefa das mais simples negociar com o Olympique de Marselha.

Apesar das barreiras, Renato Maurício Prado acredita que mais cedo ou mais tarde, Gerson será reforço rubro-negro.

“O Gerson seria um baita reforço, não resta a menor dúvida. Eu acho que o Gerson vem, só que da maneira que o Flamengo está negociando, talvez o Gerson chegue em cima do Mundial e sem estar em forma. Eu acho que o Gerson vem, o Olympique não vai conseguir vender o Gerson pelos 20 milhões de euros que pede ao Flamengo. Ele não tem ninguém que ofereça a isso, então acho que ele vai acabar vindo ao Flamengo por 16, 18 milhões de euros”, diz Renato.

“O que mais pega é que o Flamengo quer deixar 20% dos direitos do Gerson com o Olympique para não ter que desembolsar tudo agora, mas o Olympique quer vender tudo e aí cobrar mais. Agora, ainda que seja um jogadoraço, o Gerson não pode ser o reforço de ponta que o Marcos Braz falou”, completou.

Fonte: Torcedores.com