Início Notícias Flamengo abre negociações e atacante pode ir para a Inglaterra

Flamengo abre negociações e atacante pode ir para a Inglaterra

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

As atuações de Matheus França na reta final de 2022 rendeu retorno rápido, e o meia-atacante de 18 anos está na mira do Newcastle. Os ingleses abriram negociações com o Flamengo para comprar a joia rubro-negra.

Com apenas um ano de profissional, Matheus França soma dois títulos pelo Flamengo, os conquistados em 2022: Copa do Brasil e Libertadores. Até o momento soma 25 jogos como profissional e seis gols marcados.

No início da semana, segundo informações do jornal “O Dia”, o Flamengo recusou proposta de 14 milhões de euros do Bayer Leverkusen, clube alemão que observa França desde o início do ano.

Em 2021, França foi um dos grandes destaques do time sub-17 do Flamengo e dividiu protagonismo com Victor Hugo, outro que se firmou entre os profissionais em 2022.

O atleta de 18 anos é considerado a principal joia do Flamengo após a venda de Vinícius Júnior e grandes clubes da Europa já o monitoram há algumas temporadas.

O destaque na reta final da temporada também foi reconhecido pelo técnico Ramon Menezes, da seleção brasileira sub-20, e Matheus França está convocado para o Sul-Americano da categoria. O torneio será disputado entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro.

Se Matheus continuar no Flamengo no primeiro semestre, o clube deseja tê-lo disponível para a disputa do Mundial de Clubes. Por isso, pediu sua liberação do Sul-Americano.

Retirado de: Globo Esporte