Início Notícias Globo? Veja quais emissoras disputam transmissão do Mundial com Flamengo e Real...

Globo? Veja quais emissoras disputam transmissão do Mundial com Flamengo e Real Madrid

As últimas definições sobre o Mundial de Clubes da FIFA foram feitas e os times envolvidos já trabalham visando a chance de ser campeão do mundo. Nos últimos dias, foi decidido que a sede da edição de 2023 da competição será Marrocos, com data para no início de fevereiro. Agora, os torcedores do Flamengo esperam para saber onde poderão assistir à competição.

Com local e data confirmados, os torcedores do Flamengo agora acompanham o desfecho de qual emissora será responsável pela transmissão do Mundial de Clubes. As emissoras Globo, Bandeirantes e SBT disputam os direitos do torneio da FIFA. Vale lembrar, que a Band transmitiu a última edição, onde o Chelsea acabou sendo campeão em cima do Palmeiras.

Além da TV aberta, a FIFA negocia os direitos de transmissão com uma plataforma de streaming. Na última edição, a Bandeirantes obteve grandes números de audiência, o que faz a competição ser bastante disputada entre as principais emissoras do país. Principal canal aberto do Brasil, a Rede Globo tem vantagem por conta da maior capacidade de alcance.

O Flamengo esteve perto de conquistar o tão sonhado título mundial em 2019, quando bateu de frente com o Liverpool (ING) e acabou sendo derrotado na prorrogação, por 1 a 0. Agora, o rubro-negro, caso faça seu papel e avance para a decisão, poderá encarar o gigante Real Madrid. Os demais participantes são: Widad Casablanca, campeão africano, Al-Ahly (Egito) vice campeão do continente, Seattle Sounders, campeão da Concacaf e o Auckland City (Nova Zelândia) vencedor da Oceania. O representando da Ásia ainda será definido.

Fonte: FlaHoje