Início Notícias Meia revela motivos para ‘insucesso’ no Flamengo e garante: “Eu me prejudiquei...

Meia revela motivos para ‘insucesso’ no Flamengo e garante: “Eu me prejudiquei muito”

Foto: Reprodução

O Flamengo tem sido um dos clubes que mais revela atletas na atualidade. Matheus Savio, atualmente com 25 anos, relembrou da época que subiu das categorias de base do Rubro-Negro e não soube lidar com a vida de profissional do maior time do Brasil.

— Eu me prejudiquei muito quando estava no profissional, estava com carro… com o meu pensamento hoje, casado, com filho, morando no Japão, eu vejo que poderia ser mais profissional. Serviu como aprendizado para a minha carreira. Eu estou com 25 anos, não foi tarde, porque a oportunidade passa e, depois, não adianta ficar remoendo. Sou claro quanto a isso e comigo mesmo: eu poderia ser mais profissional -, disse, em entrevista ao Charla Podcast. Ele prosseguiu:

— Eu poderia ter sido mais profissional e a minha carreira poderia ter tomado outros caminhos, como a Europa. Eu teria feito diferente. Como atleta, eu dormiria cedo, não beberia… hoje eu não bebo mais, mas antigamente eu bebia, me prejudicou, tenho consciência -, ponderou o meio campista.

Ao subir para o profissional em 2015, Matheus Savio era visto como o “novo Zico“. Habilidoso e com visão de jogo, o atleta ganhou os noticiários devido à qualidade. Porém, ele não conseguiu concretizar as expectativas que dirigentes e torcedores tinham em relação ao jogador.

— Quando eu surgi, nós tínhamos as coisas muito fáceis. Eu andava de carro 0km com 18 anos, mulheres, mensagens, vinha de tudo que era lado. Eu passei a morar sozinho, não tive controle na época como deveria. Eu tentava me policiar na época, mas não foi suficiente -, revelou. Ele continuou:

— O mais difícil é você se manter (depois que chega). Muito novo, eu não tinha noção do que estava acontecendo na minha vida: “Estou jogando no Flamengo, no profissional, todo mundo me conhece, onde eu vou todos querem tirar uma foto, tudo fácil, vou em restaurante e não pego fila”, então a vida tornou algumas coisas acessíveis, que eu não sonhava ter -, concluiu.

Atualmente, Matheus Savio joga pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Ele está no time japonês há quatro anos, desde 2019, e, ao todo, entrou em campo 83 vezes, foi às redes em 17 oportunidades e deu 11 passes para tentos. No Flamengo, o atleta atuou em 29 partidas e marcou seis gols. O meia ainda soma passagens por Estoril, de Portugal, e CSA.

Fonte: Coluna do Fla