Início Notícias "De graça, só bancando salários"; Flamengo 'dispensa' e meio-campista aceita proposta de...

"De graça, só bancando salários"; Flamengo 'dispensa' e meio-campista aceita proposta de Rogério Ceni

Sem brilhar os olhos da diretoria, o gringo agora faz parte dos planos do São Paulo para 2023

Em decorrência de estar ligado no mercado em busca de reforços de qualidade para o Mundial de Clubes, o Flamengo é constantemente acionado por empresários, que buscam colocar jogadores no elenco. A diretoria está sempre alinhada com a comissão técnica, justamente pelo fato de que não quer fazer investimentos em quem não está dentro do padrão desejado.

 



 

No entanto, as análises são cautelosas, ainda mais quando se tratam de oportunidades com baixo custo, especialmente se envolverem atletas com experiência internacional. Ao final da Copa do Mundo, alguns que estiveram no Catar podem acabar aparecendo em clubes brasileiros, como é o caso do São Paulo, que contratou Jhegson Méndez.

 

 

Porém, o equatoriano poderia ter ido jogar no Rio de Janeiro, caso o Rubro-Negro tivesse aceitado fechar negócio com o meio-campista de 25 anos. Chegando ao fim sua passagem pelo Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), restando poucos dias de contrato, o equatoriano está encaminhando a chegada na Barra Funda nas próximas semanas de graça, só bancando salários.

 

(Photo by Michael Steele/Getty Images) - Méndez esteve no Catar jogando pelo Equador.
(Photo by Michael Steele/Getty Images) – Méndez esteve no Catar jogando pelo Equador.

 

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a justificativa flamenguista para “dispensar” e deixar os paulistas livres nessa negociação, foi de que o gringo não tem o perfil do plantel a ser comandado pelo técnico Vítor Pereira, além de ser lento. Em números, na temporada atual, soma 29 jogos disputados nos Estados Unidos, mas sem participar de gols feitos pela equipe norte-americana. 

 



Fonte: Bolavip