Início Notícias Instituto de Vini Jr presenteará escola quilombola com centro de tecnologia

Instituto de Vini Jr presenteará escola quilombola com centro de tecnologia

Vini
Reprodução

Criado em julho de 2021, o Instituto Vinícius Júnior, que pertence ao atacante da Seleção brasileira e do Real Madrid, presenteará a escola quilombola Professora Lydia Sherman, em Armação dos Búzios (RJ), com um Centro de Tecnologias Base.

O serviço contemplará infraestrutura, métodos e capacitação de professoras e gestoras escolares na construção de novas propostas educacionais, usando a tecnologia como ferramenta e o futebol como linguagem.

A escola foi contemplada por vencer o desafio do “Passinho do Vini Jr”, com uma gravação em vídeo que foi avaliada por jurados e funcionários do Instituto.

A escola Professora Lydia Sherman funciona de modo integral e atende 113 crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1. O projeto dela busca sempre uma abordagem interdisciplinar de forma a promover a pluralidade cultural, permitindo a preservação e a valorização da cultura quilombola. Em setembro a instituição já havia sido premiada com o prêmio “Territórios Tomie Ohtake”, que tem como base os princípios da educação integrada, considerando os processos de aprendizagem e os vínculos com os estudantes, as famílias, as comunidades e os territórios.

Fonte: Diário do Fla