Início Notícias Gerente do Flamengo fala sobre trabalho da base do clube: ‘Nossa principal...

Gerente do Flamengo fala sobre trabalho da base do clube: ‘Nossa principal atividade é essa’

Meia do Flamengo é liberado para buscar novo clube
(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Nos últimos anos o flamengo conseguiu revelar grandes jogadores pela base. Paquetá, Vinicius Junior, Reinier e Victor Hugo são exemplos disso. O gerente do Flamengo Luiz Carlos, falou um pouco mais sobre o assunto em entrevista ao ‘GE’.

“Na verdade, a gente entende que a missão da base é preparar jogadores cada vez mais qualificados para o profissional. Então o nosso “core business” (atividade principal de uma empresa) é preparar jogador e entregar ao profissional”, disse, antes de emendar:

“No ano passado (2021), tivemos 28 atletas com idade sub-20 que atuaram no mínimo em uma partida no profissional. Nesse ano já estamos em 19. E os dois casos mais emblemáticos, sem dúvida nenhuma, foram Victor Hugo e França, que em 2021 ainda eram sub-17. Tiveram aquele ano brilhante. Nesse ano ascenderam e estão definitivamente integrados ao futebol profissional”, complementou.

Confira outros trechos da entrevista:

Exemplos de sucesso:

“Victor Hugo chegou com 13 anos, Matheus França, com 12, João Gomes, com 9 para 10, Vinícius Júnior, com 10 para 11. Reinier chegou com 12. Então temos um olhar muito focado para essas idades mais jovens. E obviamente com objetivo de dar retorno técnico e quem sabe financeiro para o profissional”

Melhoras para o futuro:

“Nossa ideia é investir mais, aumentar cada vez mais a captação. Hoje temos um coordenador da base, que é o Thiago Rocha, temos um supervisor, que é o Matura. É investir mais porque entendemos que, se não estivermos cada vez mais antenados nas oportunidades, acabamos não potencializando todos esses atletas no profissional”


Fonte: Diário do Fla