Início Notícias Caixa Econômica barra construção do Estádio próprio do Flamengo

Caixa Econômica barra construção do Estádio próprio do Flamengo

Caixa
Reprodução

Uma notícia nada animadora chegou ao Flamengo. Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, a Caixa Econômica Federal, alegando risco econômico elevado, barrou a construção do tão sonhado estádio próprio do clube.

A princípio, o Presidente do Flamengo Rodolfo Landim, com ajuda do Presidente da República, Jair Bolsonaro, tentou a viabilização do terreno, que pertence justamente a um funco imobiliário da Caixa. A ideia era uma troca desse terreno por outro a ser cedido pelo Exército. No entanto, a troca nem seria um problema a princípio, mas sim as condições de financiamento propostas pelo Flamengo.

Na proposta, o rubro-negro usaria as receitas advindas de jogos no novo estádio, eventos e direitos de transmissão como parte do financiamento. Contudo, isso tudo não se sustentou, segundo os técnicos envolvidos na análise.

Em suma, a Caixa, via assessoria, disse que segue avaliando o negócio. O Flamengo informou que a operação é privada e, por isso, não quis comentar. No momento, o Rubro-Negro segue mandando os jogos no Maracanã e sem previsão para a construção.

 

Fonte: Diário do Fla