Início Notícias Qatar 2022: ‘Legado' de Paulo Sousa vira piada no Flamengo e torcida...

Qatar 2022: ‘Legado' de Paulo Sousa vira piada no Flamengo e torcida ‘explode’ com derrota da Polônia


Treinador português comandava a seleção polonesa antes de aceitar a oferta do Flamengo, no começo de 2022

Depois de uma temporada positiva, com títulos da Copa do Brasil, sobre o Corinthians, e Libertadores da América, diante do Athletico Paranaense, o Flamengo ainda conta com quatro jogadores na Copa do Mundo. A torcida rubro-negra agora acompanha os brasileiros Pedro e Éverton Ribeiro, além dos uruguaios Varela e Arrascaeta no Catar.

Entretanto, além dos seus próprios jogadores, outra coisa chama a atenção dos flamenguistas no Catar. Trata-se da seleção da Polônia, comandada atualmente por Czesław Michniewicz, mas que anteriormente esteve nas mãos de um conhecido da torcida rubro-negra: Paulo Sousa. O português deixou a equipe polonesa no começo de janeiro para assumir o Mais Querido.



Com a derrota da Polônia para a Argentina na tarde desta quarta-feira (30), aa torcida do Flamengo foi à loucura nas redes sociais para ironizar sobre o legado de Paulo Sousa. Enquanto uns lembraram que o técnico português poderia, agora, estar nas oitavas de final da Copa do Mundo, outros aproveitaram a brecha para zoar o treinador, que não deixou muitas saudades no Rio de Janeiro.

Paulo Sousa assumiu o Flamengo antes do Campeonato Carioca e acumulou dois vice-campeonatos na Gávea: o estadual e o da Supercopa do Brasil. Em sua passagem no Brasil, teve aproveitamento positivo: foram 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil.



Fonte: Bolavip