Início Notícias "Flamengo vai fazer…"; Palmeiras 'pisa na bola' com Dudu e Braz monta...

"Flamengo vai fazer…"; Palmeiras 'pisa na bola' com Dudu e Braz monta plano para contratar atacante

Marcos Braz monitora situação do camisa 7 do clube paulista, que está em negociações estagnadas para renovação

Dudu é um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que podem entrar na prateleira de que ganharam praticamente tudo no Brasil. Pelo Palmeiras desde 2015, o atacante é bicampeão brasileiro, vencedor da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Recopa… Qual clube no país não gostaria de tê-lo no elenco? Até o rival Flamengo pensa na possibilidade.

Segundo reportagem dos colegas Felipe Zito e Fred Gomes, do Globo Esporte, o Flamengo tem, sim, interesse no atacante do Palmeiras. Obviamente que Marcos Braz só faria algum momento em caso de o clube paulista não sinalizar o desejo de renovar com o camisa 7, com contrato expirando no Allianz Parque em dezembro de 2023.

Na teoria, Dudu já poderia assinar um pré-vínculo em junho sem custos. “O Rubro-Negro não fez proposta e não deseja criar qualquer desgaste com o Palmeiras, mas entende que, caso o rival não consiga chegar aos termos pedidos pelo atacante de 30 anos e seu staff, um jogador desse quilate não pode ser ignorado. Ele é bem avaliado pelo departamento de futebol e interessa”, informa o Globo Esporte.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Dudu está em conversas estagnadas com o Palmeiras e Flamengo monitora a situação

Recapitulando: o Flamengo aguarda à distância a movimentação do Palmeiras. Só haverá um avanço em caso de insucesso dos rivais na renovação com Dudu. Hoje, a presidente Leila Pereira oferece um novo acordo válido até o fim de 2025. O atacante quer mais um ano no papel, porém o Alviverde coloca metas de partidas para chegar ao denominador comum, o que tem irritado o jogador.

Vale reforçar que, em 2022, o Palmeiras buscou a contratação de Pedro, que vinha na reserva de Paulo Sousa. O centroavante claramente estava insatisfeito no Flamengo, o que incentivou Leila Pereira a oferecer R$ 110 milhões ao Mais Querido. Na época, cogitou-se até que os cariocas levassem dois atletas do elenco de Abel Ferreira, porém Rodolfo Landim vetou qualquer chance de saída do hoje atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Fonte: Bolavip