Início Notícias Flamengo planeja um mini estádio dentro do Ninho do Urubu

Flamengo planeja um mini estádio dentro do Ninho do Urubu

Flamengo
(Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)

O CT George Helal é um patrimônio do Flamengo. Também conhecido como Ninho do Urubu, o local é onde profissional e algumas categorias da base treinam. Nesse sentido, é uma estrutura que não deve nada a grandes clubes da Europa. Agora em 2023, a diretoria rubro-negra promete melhorar ainda mais o CT, inclusive dando mais atenção a base.

A ideia é que sete campos sejam entregues até o final do ano que vem, entre os quais está o chamado “Campo 0”. Nesse sentido, seria um miniestádio de grama sintética com capacidade para duas mil pessoas que será construído na entrada do CT.

Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, falou sobre as obras e as mudanças no CT:

“Nessa gestão do presidente Rodolfo Landim, o CT ficará com 10 campos, três dedicados exclusivamente ao profissional e sete dedicados aos atletas da base. Serão campos de alta qualidade, performance e muito adequados para atletas de ponta”, disse Leandro, chamado por alguns carinhosamente de “prefeito do CT”.

Em suma, uma nova academia no CT da base será inaugurada em janeiro. É constituída de pista externa para medir velocidade e outros movimentos, dispõe de piscina, um ampliado laboratório de fisiologia e a continuidade de equipamentos que já constam em academia existente no local.

Fonte: Diário do Fla