Início Notícias Danilo diz que heróis da nação são os professores, não atletas

Danilo diz que heróis da nação são os professores, não atletas



Lucas Figueiredo/CBF

O lateral Danilo se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida na primeira partida do Brasil, contra a Sérvia. Por esse motivo, não estará em campo contra Camarões, nesta sexta. O jogador aproveitou e foi as redes, onde publicou um texto falando de heroísmo e dos verdadeiros heróis do Brasil.

“Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos pelas ruas. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia lutando por um espaço, ali dentro e na vida”, diz trecho da publicação, que prossegue:

“Nós atletas temos “apenas” um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites”, concluiu.

Como informado acima, Danilo ficará apenas de espectador na próxima partida da Seleção Brasileira. O confronto contra Camarões, ocorre nesta sexta. às 16h (horário de Brasília).

 




Artigo anteriorFlamengo planeja um mini estádio dentro do Ninho do Urubu


Fonte: Diário do Fla