Início Notícias Rodinei 'bate martelo' de vez e Nação descobre onde lateral vai jogar...

Rodinei 'bate martelo' de vez e Nação descobre onde lateral vai jogar em 2023: "Se apresenta em dezembro…"

Lateral-direito está no Rubro-Negro desde 2016 e acumula títulos de Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e mais

O ano de 2022 foi muito especial para o lateral-direito Rodinei. O defensor do Flamengo viveu altos e baixos com o Manto Sagrado e conseguiu finalmente se destacar com títulos e presença fixa no time principal. A Libertadores e a Copa do Brasil foram decididas também pelo jogador, que conseguiu sair de criticado a xodó da Nação. Depois de um período dramático, superação e clímax, essa história ganhou um fim de vez.

 



 

Rodinei vai jogar no Olympiacos da Grécia, segundo o jornalista Venê Casagrande. O comentarista esportivo apontou que a oportunidade de jogar no futebol estrangeiro, algo que o lateral-direito vai realizar pela primeira vez na carreira, foi decisivo na escolha do Clube. Venê ainda trouxe uma lista com todos os times que procuraram o atleta desde o meio deste ano, quando as equipes poderiam negociar uma transferência sem custos por causa do fim do contrato com o Flamengo.

“Rodinei tem sido procurado, desde o meio do ano, por vários clubes do Brasil e do exterior. Desde então, o lateral pediu para o seu empresário, Ricardo Scheidt, que iria esperar o ano acabar para escolher qual proposta aceitar. Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro, Al-Tawoun (da Arábia), Al Wahda (dos Emirados Unidos), Al-Nasr (da Arábia), Atlético-MG, River Plate (da Argentina), Monza (da Itália) e Olympiacos (da Grécia) foram alguns clubes que consultaram e demonstraram interesse em Rodinei”, lembrou Venê.

Getty Images/Laurence Griffiths – Olympiacos já havia tirado Rafinha do Flamengo

 

 

O jornalista confirmou que Rodinei viaja para a Grécia em dezembro, onde espera jogar os principais torneios europeus. Agora mais do que nunca a lateral direita passa a ser prioridade no Flamengo. Ainda sem o anúncio oficial na contratação de Vítor Pereira, o português pode chegar no Ninho do Urubu com apenas Matheuzinho e Guillermo Varela à disposição. Dentre as opções estudadas pelo Clube, destaca-se o defensor Gilberto, do Benfica e ex-Fluminense.



Fonte: Bolavip