Início Notícias MVP do Mundial, o ‘sniper’ Lucas Martinez renova com o Flabasquete

MVP do Mundial, o ‘sniper’ Lucas Martinez renova com o Flabasquete

Flabasquete
Divulgação/CRF

Último reforço a desembarcar na Gávea no ano de ouro do FlaBasquete, Lucas Martinez renovou contrato com o clube, alegrando aos torcedores e a diretoria. Nesse sentido, o ala-armador, que tem dupla nacionalidade mexicana e norte-americana, assinou a extensão do vínculo e chega ao clube neste final de semana.

O “Sniper”, como é chamado, foi MVP na conquista do bicampeonato mundial na temporada passada. Em 2020/21, Martinez já havia sido campeão do Super 8, do NBB e da Champions League com o Flabasquete. Natural de North Dakota, nos Estados Unidos, o atleta de 1.93m e 32 anos defende a seleção mexicana.

“Estou muito animado para voltar a defender a Nação Rubro-Negra! Trabalhei muito nos últimos meses para estar fisicamente preparado, dar tudo de mim e ajudar o Flamengo a ser o melhor novamente e a ganhar mais campeonatos. Também estarei mais preparado mentalmente, pois esta já será minha terceira temporada no clube. Não vejo a hora de voltar a vestir as cores do Mengão e ir para a luta com a comissão técnica e meus irmãos de time”, disse Martinez.

Quem também falou sobre a renovação foi Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

“O Luke teve o ápice da sua carreira no Mundial Interclubes, sendo MVP, foi um jogador decisivo e de muito peso na conquista do bicampeonato do Flamengo. Depois, sofreu com uma lesão e optou por parar de jogar para se recuperar. Ele não disputou o campeonato mexicano, está recuperado e volta para o Flamengo pronto para ser o nosso Sniper mais uma vez. É um jogador que vai fazer a diferença, tanto na Champions League como no NBB”, disse.

Luke chega ainda na primeira fase do NBB 15, com o FlaBasquete em segundo lugar na colocação geral, e antes da estreia da equipe na Champions League, marcada para 13 de dezembro, no Uruguai.

Fonte: Diário do Fla