Início Notícias Inovação de Diego Alonso chama atenção e função de Varela deve mudar...

Inovação de Diego Alonso chama atenção e função de Varela deve mudar em 2023 no Fla: "Não errou nenhum passe"

Jogador entrou no final do duelo entre Uruguai e Portugal e deixou boa impressão para Dorival Júnior e a torcida do Flamengo

A cada janela de transferências, o Flamengo vai ao mercado para qualificar ainda mais o seu elenco. Em agosto, por exemplo, Rodolfo Landim trouxe quatro grandes nomes ao plantel de Dorival Júnior: Erick Pulgar, Vidal, Everton Cebolinha e Guillermo Varela. O quarteto se juntou a grandes nomes como Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro. 

O time carioca é tão acima da média que o Flamengo cedeu 4 jogadores do seu time para as seleções na Copa do Mundo e outros estão na lista de espera. Pedro, Everton Ribeiro foram ao Catar para defender o Brasil enquanto Arrascaeta e Guillermo Varela estão com o Uruguai, e inclusive podem se enfrentar já nas oitavas de final. Porém, quem recebeu uma grande notícia nesses primeiros dias de Mundial foram os torcedores e o técnico Dorival Júnior.

 



 

Isso porque Varela dos quatro selecionáveis que o Fla disponibilizou para a Seleção Brasileira foi o único que entrou em campo nesta 1ª rodada. E mesmo ficando pouco tempo em campo o atleta deixou  boa impressão. Isso porque o lateral-direito não atuou em sua posição de origem pela Seleção Uruguaia para jogar como um ponta direita. O ala entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e não errou nenhum passe curto tampouco longo. 

 

 

Dorival Júnior pode tentar utilixar Varela como ponta direita em 2023. Foto:  

Gabriel Machado/AGIF

 

A substituição do técnico do Uruguai, Diego Alonso, surpreendeu parte da torcida do Flamengo que não chegou a cogitar a hipótese do uruguaio poder atuar como um extremo. Agora, o jogador pode ganhar mais tempo em campo com Dorival Júnior e pode ser uma válvula de escape  junto com Marinho para o Rubro-Negro até que Bruno Henrique se recupere de uma lesão ligamentar no joelho direito. 

 



Desde quando chegou ao Flamengo, Varela atuou apenas seis vezes sob o comando do técnico Dorival Junior e ainda não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. O jogador pertencia ao Dínamo Moscou. Para chegar ao Rubro-Negro, o uruguaio usou a cláusula da FIFA para suspender o contrato com o clube russo e assim assinou o empréstimo por um ano com o clube carioca.

Fonte: Bolavip