Início Notícias Calvário do Ney! Relembre as lesões do craque da Seleção Brasileira

Calvário do Ney! Relembre as lesões do craque da Seleção Brasileira

Neymar
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O dia pós vitória da Seleção na estreia da Copa contra a Sérvia não está sendo como o torcedor e nem a comissão técnica do Brasil imaginavam. Isso porque seu principal jogador, o meia/atacante Neymar, teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito e está fora da fase de grupos, ou seja, não enfrenta nem Suiça, nem Camarões. Contudo, não é a primeira lesão que atrapalha a vida do craque. Vamos relembrar outros “perrengues” que o camisa 10 já passou na carreira.

Copa de 2014

Nas quartas-de-fnal no mundial disputado no Brasil, o Colombiano Zuñiga, deu uma joelhada nas costas de Neymar, que saiu de campo aos prantos. Naquela ocasião foi diagnosticada uma fratura no processo transverso da terceira vértebra da coluna lombar. Fratura essa que o tirou do resto da Copa.

2018 e o pé direito

Jogando pelo PSG, bem no ano da Copa da Rússia, Neymar se machucou, após um pisão, em uma partida contra o Olympique de Marselha, tendo uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O atleta ficou 3 meses fora dos gramados.

2019

Nem um ano depois de se recuperar da lesão no metatarso, Ney pisou em falso durante uma partida contra o Stralsburg e lesionou novamente o local. Dessa vez, o jogador ficou de fora da partida decisiva contra o Macnhester United, pelas oitavas da Champions. Na ocasião, o PSG foi eliminado.

Ainda em 2019, o jogador foi cortado da Copa América, após torcer o tornozelo direito durante um amistoso da Seleção contra o Qatar. Resumindo, mais dois meses parado.

2021

A última lesão de Neymar foi a pouco mais de um ano e novamente no tornozelo. Neymar pisou na perna de um adversário no campeonato françês. Com isso, uma lesão nos ligamentos o tirou mais dois meses de campo.

Fonte: Diário do Fla