Início Notícias Calendário cheio de indefinições prejudica pré-temporada do Flamengo

Calendário cheio de indefinições prejudica pré-temporada do Flamengo

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo encerrou a temporada em 2022 com títulos, bom futebol e finanças pra lá de tranquilas. Com isso, a ideia do clube é no mímino manter isso para 2023. Nesse sentido, além da direção buscar reforços, parceiros e tudo mais, os jogadores se reapresentam para o começo da pré-temporada logo no dia 26 de Dezembro. Contudo, as indefinições no calendário Rubro-negro podem atrapalhar o andamento do planejamento.

A princípio, as datas ainda não definidas com relação ao Mundial Interclubes, à Supercopa do Brasil e à Recopa Sul-Americana tem brecado o detalhamento do planejamento da pré-temporada. Nesse sentido, a pior situação é do Mundial de Clubes, que além de não ter data, também não tem local definido.

O Flamengo por ora, vai trabalhando com possibilidades e imagina que a competição da FIFA ocorra em Fevereiro, nos EUA, ou nos Emirados Árabes. Além disso, o mundial causará impacto direto nas datas da Recopa Sul-Americana. A Conmebol estipulou a partida de ida entre 7 e 9 de fevereiro, e a volta entre 14 e 16.

Em suma, a data menos problemática é da Supercopa do Brasil. A CBF anunciou que campeão Brasileiro x campeão da Copa do Brasil, ocorrerá no dia 28 de Janeiro. O que falta é definir o local. A CBF tem propostas sedutoras para levá-la aos Estados Unidos ou Arábia Saudita, o que ampliaria a premiação.

 

Fonte: Diário do Fla