Início Notícias “O posicionamento do Paquetá…”; Tite elege ‘motivo' da vitória do Brasil e...

“O posicionamento do Paquetá…”; Tite elege ‘motivo' da vitória do Brasil e torcida do Flamengo endoida


Jogador do West Ham e ex-Flamengo foi lembrado pelo técnico da Seleção após a vitória

Depois de erguer as taças da Copa do Brasil, batendo o Corinthians, e da Libertadores da América, com a vitória por 1 a 0 diante do Athetico-PR, em Guayaquil, no Equador, a torcida do Flamengo se atenta aos bastidores do clube. Além do planejamento para o ano que vem, bem como em seus jogadores na Copa do Mundo, como Éverton Ribeiro e Pedro com a Seleção Brasileira.

Além dos atuais atletas do Mais Querido, alguns dos revelados pelo clube carioca também viraram assunto na partida. Vinícius Júnior, por exemplo, deu a assistência para o segundo gol de Richarlison, enquanto Lucas Paquetá foi lembrado por Tite após a vitória como crucial para resultado. Na entrevista coletiva, o treinador exaltou o posicionamento do meia.



“No contexto geral a vitória foi convincente, mas há vários jogos dentro do próprio jogo. No começo nosso domínio estava acelerado, não era nosso padrão normal. No segundo tempo, com o reposicionamento fundamentalmente de Paquetá, as jogadas começaram a fluir mais naturalmente”, revelou o técnico da Seleção, que destacou a transição do Brasil para o 2-3-5 com o novo posicionamento do meia.

“No segundo tempo acalmou, teve mais pé de pelica e precisão de passe, porque o primeiro toque na bola é fundamental para dar fluidez. Com esse volume muito grande, precisão, potencializou até o Casemiro o reposicionamento do Paquetá e a equipe cresceu”, completou Tite. Nas redes sociais, o meia viralizou entre torcedores do Flamengo com um passe de calcanhar e com a atuação sólida.



Fonte: Bolavip