Início Notícias Arrascaeta não sai do banco e Uruguai fica no 0x0 em estreia...

Arrascaeta não sai do banco e Uruguai fica no 0x0 em estreia na Copa

Arrascaeta
Reprodução/ FIFA

Os campeões do mundo não estão tendo vida fácil no Qatar. Isso porque o Uruguai, Bi campeão mundial, tropeçou em sua estreia no torneio. A celeste empatou sem gols com a Coréia do Sul na manhã desta quinta, em um jogo sem brilho e sem o craque do Flamengo, de Arrascaeta, que inexplicavelmente ficou os 90 minutos no banco de reservas, mesmo com o time Sulamericano precisando de criatividade no meio de campo.

Resumão da partida

A partida entre Uruguai e Coréia do Sul foi marcada por muita correria, pouca criatividade e quase nenhuma finalização. As duas equipes pouco produziram ofensivamente, principalmente o Uruguai, que em teoria, tinha um favoritismo a mais para sair com os 3 pontos. Mesmo assim, foi a celeste, que dentre as pouquíssimas oportunidades criadas, chegou mais próximo da Vitória. Isso porque no primeiro tempo, Godín completou cobrança de escanteio e viu a trave salvar Kim Seung-Gyu. E na etapa final foi a vez de Valverde, no fim do jogo, ver o poste impedir o que seria um golaço de fora da área.

Do lado da Coréia do Sul, a esperança estava nos pés de seu maior craque, Son Heung-Min, que joga no Tottenham, da Inglaterra. Entretando, o jogador teve pouco brilho, errando muitas jogadas.

Por fim, o zero a zero não ficou bom para ninguém, em um grupo que ainda tem Portugal e Gana.

Arrascaeta?

Pois é, o camisa 14 do Flamengo e 10 do Uruguai, não saiu do banco. Mesmo precisando de um jogador criativo para ligar as jogadas Celestes, o técnico Uruguaio não optou por Arrascaeta. Enauanto isso, o outro rubro-negro do elenco Celeste, atuou por alguns minutos. Nesse sentido, o lateral Varela entrou no fim do jogo, mas pouco pode ajudar sua seleção.

Próximo compromisso

As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira. O Uruguai terá um duro duelo contra Portugal, às 16h (de Brasília), no Estádio de Lusail. E a Coreia do Sul enfrentará Gana novamente no Cidade da Educação, às 10h.

 

 

Fonte: Diário do Fla