Início Notícias ‘A vitória foi convincente, mas tivemos diferentes maneiras de jogar dentro da...

‘A vitória foi convincente, mas tivemos diferentes maneiras de jogar dentro da partida’, diz Tite

Tite-Seleção
(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar, vencendo a Servia por 2 a 0, na primeira rodada do Grupo G. Com dois gols de Richarlison, o Brasil iniciou a competição com o pé direito.

Tite e seus comandados confirmaram o seu favoritismo, impondo o seu jogo e ditando o ritmo da partida. A Servia mal conseguiu ver a cor da bola, e em uma primeira rodada de algumas zebras, passamos muito bem.

Na entrevista coletiva, Tite fez questão de ressaltar a vitória. O comandante ressaltou as variações que a equipe demonstrou no confronto contra a Servia, mostrando a qualidade técnica do elenco.

“No contexto geral, a vitória foi convincente sim, mas tivemos diferentes jogos dentro do jogo. O ritmo quando se joga no Mundo Árabe, a aceleração começa muito grande, mas depois cai, quem não tiver virtudes físicas e técnicas acaba sentindo. No primeiro tempo a bola fugia um pouco e não era o nosso padrão normal. No segundo tempo tivemos um reposicionamento, e logo veio a melhora técnica. Paquetá teve mais a bola e as coisas começaram a fluir. Tanto é que antes de marcamos o gol, já tinhamos chegado bastante inclusive com bola na trave”, disse Tite.

O comandante da Seleção Brasileira destacou ainda pontos importantes sobre a atuação do Brasil:

Grande atuação foi fruto de muito trabalho:

“A grande atuação foi fruto do trabalho e do resultado do trabalho bem executado, passei aos jogadores que fossem os mais naturais possíveis. Vimos as outras estreias de grandes Seleções, onde tiveram resultados que fugiram do esperado. Isso gera uma ansiedade, e preguei para que tivessem calma. No intervalo tive que trazer o emocional para baixo, freando um pouco o emocional, mas fomos muito bem”

Qualidade dos atacantes brasileiros:

“Temos Pedro, Richarlison e Martinelli. Mas poderiam ter vindo Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha ou Hulk. Cara nós temos jogadores muito bons, mas fica o registro de atletas que poderiam ter vindo. Em jogos com a linha mais baixa, o Pedro que é um jogador terminal poderia entrar e acrescentar bastante”.

Porque Neymar permaneceu em campo mesmo após sentir dores:

“Quero ressaltar o comprometimento do Neymar que ficou em campo machucado por 11 minutos e demonstrou a sua entrega para o time, ele permaneceu por todo esse tempo em campo porque eu não vi que ele estava machucado. A capacidade de superação dele foi tanta que me enganou, eu fui ver que ele se machucou no vídeo. Estranhei que em um lance característico dele, ele foi um pouco mais devagar e foi aí que percebi”.

Análise da atuação da Servia:

“A Servia acelerou pra caramba na primeira etapa, usando muito bem a qualidade técnica dos seus jogadores. Só que aqui também mantemos um padrão de marcação em todos os momentos. Mas eles foram muito bem, saindo com muita fluidez e bem lúcidos”.

Fonte: Diário do Fla