Início Notícias Tite sobre escalação da Seleção: ‘Os atletas do meio para frente se...

Tite sobre escalação da Seleção: ‘Os atletas do meio para frente se escolheram’

Tite
Lucas Figueiredo/CBF

A escalação da Seleção Brasileira ainda é um mistério. Segundo o técnico Canarinho Tite, é proposital, a fim de não mostrar suas armas ao adversário. O treinador comentou, ou melhor se esquivou do tema:

“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”

O treinador ainda completou:

“É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada”

Tite fechou o treino da última terça-feira e permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento das atividades de segunda e dessa quarta-feira. Segundo informações do Ge, Vinícius Júnior deve ser titular na estreia.

Brasil x Sérvia acontece nesta Quinta, às 16h, pelo grupo G.

 

Fonte: Diário do Fla