Início Notícias Flamengo hoje: retorno de Gerson está mais longe; entenda

Flamengo hoje: retorno de Gerson está mais longe; entenda

O Mengão, que antes estava otimista pelo retorno do meio-campista, agora vê a negociação cada vez mais distante

O interesse do Flamengo em repatriar Gerson existe, sendo confirmado pelo tanto pelo Olympique de Marseille como pelo clube brasileiro. O que foi noticiado é que o jogador gostaria de deixar o time francês e o Mengão abriu negociações com a equipe francesa.

Mas conforme apurado pelo ge, o retorno do atleta está mais longe. Isso porque existe uma diferença considerável entre os valores envolvidos. De acordo com a reportagem, o clube carioca teria que investir um valor próximo de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111,34 na cotação de hoje).

Nesta quarta-feira (23), aconteceu uma reunião envolvendo Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e representantes do Olympique em um hotel em São Paulo. E o retorno não foi bom para o Fla, uma vez que os franceses não cederam ao pedido para venda de 50% e 60% dos direitos do atleta.

No Mengão, o discurso é de que nesse momento, as condições financeiras pedidas pelo Olympique deixam a “negociação praticamente impossível”.

Chance de reviravolta no caso?

Ao que tudo indica, Gerson não deverá retornar ao Flamengo nesse começo de temporada. Inclusive o jogador, que está no Brasil, já deverá se reapresentar ao Olympique no próximo dia 30 desse mês.

A única possibilidade de mudança seria o Flamengo abrir seus cofres para mais uma vez comprar o jogador em definitivo, mas por hora essa situação é descartada.

Mais informações do Flamengo

Campeão da Copa Libertadores da América, o clube já deixou claro que irá buscar reforços para a próxima temporada. Inclusive existe a expectativa de contratações de peso para disputa do Mundial de Clubes.

Com a negociação por Gerson mais distante, o Mengão deverá focar suas atenções para outros alvos. O clube chegou a fazer proposta para contratar Oscar, atualmente no Shanghai Port, mas não houve acerto com a equipe chinesa.

Com contrato até o fim de 2024, não está descartado que o Mengão volte a abrir conversas para uma contratação em definitivo, para que ele possa reforçar o elenco na próxima temporada.

Além disso, a equipe ainda negocia a permanência de Dorival Júnior. Com contrato até o fim desta temporada, a ideia do Flamengo é renovar seu contrato. Mas existe o receio de que ele receba um convite para assumir a seleção brasileira após o fim da Copa do Mundo. Neste caso os dirigentes buscam saber qual a vontade do treinador e até mesmo se precaver em uma eventual saída do profissional.

Fonte: Torcedores